Líder absoluto no segmento de cosméticos no cenário nacional e dono de uma das maiores redes de franquias do mundo, O Boticário é uma das mais interessantes opções de franchising no cenário atual, contando com mais de 3600 lojas distribuídas em mais de 1700 cidades do país. No exterior, a marca conta com mais de 360 pontos de venda e 59 lojas únicas, distribuídos em 8 países,  sendo até mesmo premiada internacionalmente pela IFA – International Franchising Association.

Impulsionadas pelo aumento salarial dos consumidores, as vendas de perfumes e cosméticos despontaram, valorizando e incentivando ainda mais o investimento em uma franquia O Boticário.

A empresa hoje esta presente em oito países, Portugal, Estados Unidos, Japão, Angola, Moçambique, Arábia Saudita, Venezuela e Paraguai, sendo considerada a segunda no ranking de internacionalização. A empresa iniciou o plano de internacionalização em 1986 abrindo sua primeira loja em Portugal.

Como abrir uma franquia O Boticário

Para abrir uma franquia O Boticário é necessário que o empreendedor tenha uma empresa constituída, com CNPJ e situação regularizada para emissão de notas fiscais. Caso esses requisitos sejam cumpridos, basta preencher o formulário de interesse, disponível no site oficial da marca ou clicando aqui.

A solicitação passará por uma análise e, caso seja aceita, um representante da marca entrará em contato para dar andamento no processo de abertura da franquia, que consistem na assinatura do contrato e na entrega do Manual do Franqueado com as informações, normas e procedimentos para padronização de sua loja.

Dados da Franquia

Informações importantes para abertura de uma franquia O Boticário:

– Investimento: a partir de R$ 250.000,00

– Área mínima: 40 m²

– Prazo de retorno: 18 a 36 meses

– Lucratividade: 8 a 10% do faturamento bruto

– Faturamento médio: R$ 70.000,00 / mês

– Número médio de funcionários por unidade: 4

– Taxa de franquia: não cobra

– Fundo de Propaganda: não cobra

– Taxa mensal de franquia: até 38% sobre compras

– Experiência no ramo: não exige

– Contrato: prazo indeterminado

– Site da Empresa: www.boticario.com.br

Um ponto de grande importância é que O Boticário não cobra nenhuma taxa de franquia; isto é, não é cobrado nenhum valor para utilização da marca. Isso acontece porque a rede de franchising é focada na venda dos produtos de fabricação própria. Em contrapartida, as únicas exigências estão no cumprimento total das regras estabelecidas em relação ao layout das lojas e às ações promocionais, bem como em uma compra mínima mensal dos produtos. Essas especificações estão todas descritas em contrato.

Se interessou na abertura de uma franquia O Boticário? Clique aqui e preencha o formulário de interesse e aguarde o contato da franqueadora. Bons investimentos !

Franquia O Boticário

Franquia O Boticário – Como Abrir uma Franquia O Boticário
4.6 (91.43%) 7 votos

Conheça outras franquias: