As famosas paletas são picolés típicos mexicanos fabricados artesanalmente e geralmente à base de frutas. As paletas são maiores que os picolés tradicionais brasileiros e possuem recheios diferenciados. A franquia Los Paleteros é a principal opção para abrir seu próprio negócio com uma ótima margem de lucro e vendendo um produto moderno e inovador, de alto nível de aceitação pelo público.

Com apenas um ano e meio de mercado, a franquia Los Paleteros já marca presença em seis estados brasileiros. Ao todo, são 39 unidades distribuídas nos mesmos. O ponto alto da marca é oferecer um produto tradicional que é produzido com ingredientes frescos e com toque caseiro.

As paletas mexicanas são uma aposta em potencial no Brasil pela qualidade com a qual são produzidas, através de ingredientes selecionados. Sua fabricação é própria da marca; de acordo com o franqueador esse fator permite simplificar a operação dos franqueados e ao mesmo tempo garantir a facilidade da distribuição do produto, uma vez que a marca possui duas fábricas com a capacidade de produzir aproximadamente 700 mil paletas mensalmente (a previsão é que esse número suba até dois milhões até Dezembro de 2014).

Atualmente, a marca oferece mais de 25 sabores: paletas frutadas, cremosas, recheadas e premium, todas com aproximadamente 120g. Sabores diferenciados, como por exemplo banana com Nutella e mousse de maracujá, fazem sucesso entre o público.

A franquia Los Paleteros atingiu recentemente a marca de 270 mil fãs em sua página no Facebook. Esse fato evidencia o sucesso da franquia, a aceitação e a procura do produto pelos consumidores.

Tipos de franquia Los Paleteros

Para atender a todos os públicos, a franquia Los Paleteros dispõe de duas formas de franquia: lojas e quiosques, cada qual com suas especificações. Confira abaixo as características de cada:

Quiosque: os quiosques Los Paleteros são indicados para locais em que haja um grande fluxo de pessoas  porém o espaço seja restrito, como por exemplo shoppings e galerias. A área aproximada de um quiosque varia entre 6m² a 12 m², sob o custo aproximado de R$230 mil. Nesse valor, estão inclusos a taxa de franquia, a construção do quiosque, o capital de giro recomendado e também o primeiro estoque de vendas no valor aproximado de R$40 mil;

Loja: as lojas devem possuir uma área aproximada de 80m² a 120m². O investimento inicial para uma loja de rua é de R$450 mil, incluindo, assim como nos quiosques, a taxa de franquia e também a adaptação do ponto comercial.

Confira abaixo informações específicas importantes para análise antes de abrir sua franquia:

Dados da Franquia

– Capital Inicial: R$450 mil (loja) / R$230 mil (quiosque)

– Taxa de Franquia: R$70 mil

– Capital de Giro: R$60 mil (loja) / R$40 mil (quiosque)

– Taxa de Royalties: 8% do faturamento

– Taxa de Publicidade: 2% do faturamento

– Faturamento Médio Mensal: informação obtida apenas diretamente com franqueador

– Lucro líquido: informação obtida apenas diretamente com o franqueador

– Prazo Médio de Retorno: 12 a 36 meses (loja) / 18 a 24 meses (quiosque)

– Funcionários por unidade: 6 a 10 (loja) / 4 a 6 (quiosque)

– Área: 80m² a 120m² (loja) / 6m²a 12m² (quiosque)

– Site oficial: http://www.lospaleteros.com.br

Como abrir sua franquia Los Paleteros

Para tornar-se um franqueado é preciso preencher o formulário de interesse, clicando aqui ou no site oficial da marca.

Após o preenchimento do formulário, seu perfil passará por uma análise de pré-qualificação e, caso seja aprovado, o candidato será convidado para a reunião de apresentação da franquia pela equipe Los Paleteros.

A partir daí, os demais passos serão esclarecidos aos candidatos.

Bons investimentos !

logo-los-paleteros

 

Leia também:

Franquia Coxinha du Chef

Franquia Patroni Pizza

Franquia Cacau Show

 

Franquia Los Paleteros – Como Abrir uma Franquia Los Paleteros
4.3 (85%) 4 votos

Conheça outras franquias: